5 Regras Básicas para Moda Masculina

Publicado em 01/Out/2014

Moda traz uma certa dificuldade de entendimento para muito homens. As vezes, um pré-conceito os afasta do verdadeiro sentido da palavra, tornando tudo muito mais difícil. Mas nós estamos aqui para facilitar sua vida! 😀

 

Não tenha receio de se vestir bem. Ter estilo não custa caro e manter o seu guarda-roupa atualizado fica fácil, assim:

 

1 – Determine seu estilo pessoal!

 

Escolha seu estilo de acordo com o que mais gosta, e trabalhe ele. Esta é a dica mais importante. Você precisará decidir um tipo de imagem e ser consistente, persistente nela. Para isso reflita sobre qual tipo de roupa combina mais com o seu estilo de vida. Você almoça com clientes em restaurantes finos, ou é um estudante que passa seu tempo nas salas de aulas? Qualquer um deles é válido. Apenas escolha um! Você pode, e deve, observar outros homens da sua área. Obviamente você não vai comprar a mesma roupa que eles usam, mas estará mais perto de saber sobre seu estilo próprio.

 

2 – Compre suas roupas quando tiver alguma companhia.

 

Ir às compras com um amigo ou amiga é sempre uma boa ideia, para que você possa ter outras opiniões antes de gastar. A opinião feminina é sempre uma boa pedida, ainda mais se ela souber de moda e tiver bom gosto. E escolha o tamanho certo: a roupa deve ficar confortável! Cuidado com a mania dos homens de comprar roupas largas demais, isso não é bom.

 

3 – Qualidade é melhor que quantidade.

 

Peritos em qualidades que somos, a Conexão Shyro’s diz o que sabe: a qualidade vale mais que a quantidade, e nem sempre o mais caro é o melhor. Conforto e durabilidade vem em primeiro lugar!

 

4 – Deixe de medo e preguiça!

 

Saia da sua zona de conforto e vá procurar. A maioria dos homens bem vestidos são aqueles que arriscam um pouco, claro que com cuidado. Você não precisa chamar a atenção pelo que veste, mas sim pela confiança no que veste.  O que pode fazer é provar algumas roupas que normalmente não tocaria. Poderá ficar surpreendido com o resultado. Deixe também de lado, o medo da modernidade, das cores, das estampas.

 

5 – Acessórios dão vida!

 

Sim, eles fazem toda a diferença! Inclui relógio, pulseira, colar, óculos de sol, chapéu, bolsas, cinto, dentre muitos outros. Cuidado para não exagerar na quantidade: poucos acessórios, bem escolhidos, ficam sempre melhor. Os sapatos bons são cruciais. E limpeza deles também!

 

Separamos aqui alguns looks para sua inspiração!

 

Foto-1 Foto-2 Foto-3 Foto-4 Foto-5Foto-6

Compartilhe