Dicas importantes de cuidado com as crianças no Verão!

Publicado em 26/Nov/2014

As férias de verão e festas de final de ano sempre combinam com praia, sol, mar e piscina. Mesmo quando a viagem não está inclusa no pacote, as tardes ensolaradas pedem pelo menos um passeio no parque.

 

Preocupando-se sempre com seu bem estar, trouxemos algumas dicas para o cuidado com as crianças.

Sobre as frutas, nutricionistas recomendam variar a forma de oferecê-las. Pode ser junto com iogurtes, leite, sucos e picolés feitos com as polpas. Para aquelas crianças que não gostam, pode oferecer biscoitos à base de farinhas integrais, bolo caseiro em fatias, e mini sanduíches de queijo minas ou mussarela, alface e tomate. Se seu passeio for externo, já leve as frutas picadas e sanduíches embalados, em potes e dentro de uma sacola térmica, para facilitar o consumo, e manter a temperatura correta.

 

 

criança-cuidados-com-alimentação-590x340

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando a fome apertar e não houver nada previamente preparado para a criança, ofereça milho cozido, biscoito de polvilho, picolés de fruta, sucos e água de coco. Lanches vendidos na praia, com maionese, devem ser evitados, por causa do armazenamento (o sol faz com que a maionese estrague rapidamente, trazendo diversos perigos à saude).

Na viagem em família, capriche sempre no café da manhã das crianças. Opte por pão integral, e evite frituras e alimentos gordurosos. Se for passar o dia todo fora do hotel, em um lugar que ainda não conhece, é recomendado levar a comida das crianças já pronta: no almoço, ofereça um sanduíche de pão integral ou árabe com queijo minas, alface, tomate e cenoura ralada.

E claro, água sempre! Pode ser mineral, água de coco ou em sucos de frutas, mas deve ser consumida a todo momento para uma boa hidratação. Dê preferência também para verduras, legumes, carnes, arroz e feijão. Nas férias, os lanches costumam predominar, mas a mãe pode se organizar para oferecer, pelo menos, uma refeição completa por dia para a criança.

Não esqueça do protetor solar: muitíssimo importante para a proteção da pela das crianças. E se for dar um mergulho na piscina ou mar, o melhor horário é sempre antes das 10h e depois das 15h, para evitar a insolação e desidratação.

 

 

cuidado-ferias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desejamos que aproveitem ao máximo este final de ano, e não deixem de nos visitar aqui na loja!  😉

 

Compartilhe