Top Cropped: como usar?

Publicado em 03/Set/2014

O estilo Cropped está muito em alta, tanto nas passarelas, quanto usados por nós, mulheres lindas da moda urbana e vida comum!

Cropped, em inglês, significa “a arte de cortar ou enfeitar, dando enfoque às partes principais”, ou seja o top ou blusa cortada e curtinha dá a graça ao modelito, deixando a barriga de fora. Essa moda trouxe mais sensualidade ao look, mas precisamos tomar cuidados para não exagerar!

Os tops poderão ser lisos, rendados, com estampas florais ou étnicas (estampas rústicas, com referência a alguma cultura, como africana, indiana, tribal… que são super coloridas). Bem curtinhos, médios ou mais longos. Poderá combinar com t-shirts, saias, vestidos, calças jeans ou shorts. Mas dê preferência à cintura alta, pois a principal característica do Top Cropped é cobrir o umbigo. Para dias em que estiver friozinho, ou o top for mais transparente, poderá investir em jaquetas e blazers no mesmo estilo cropped.

 

cropped-tops-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A calça estilo alfaiataria, com cintura alta e top cropped, fica extremamente elegante! Já com as calças leggins, devemos tomar cuidado, pois a peça é muito colada. As pantalonas com tops mais “certinhos” no corpo ficam super chiques e estilosas!


top-cropped36724

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estilo bem justinho é indicado para quem for mais magra, para não vulgarizar. Mas também pode ser muito usada por nós, lindas mulheres mais avantajadas! Até porque beleza está muito além do número do manequim. A regra estará no equilíbrio: quanto mais colada for a saia, mais larguinha deverá ser a blusa; e ao contrário, se a blusa for justa, a saia deverá ser mais solta. E deixe aparecer de 3 a 4 dedos da barriga. As cores mais escuras, dão a sensação de silhueta mais fina. Mas o mais importante é sentir-se bem!

 

Top_cropped_plussize_CF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em relação os sapatos baixos, quando fechados, o segredo será combinar com uma short ou saia mais curtinha, deixando as pernas em maior evidência, pois esses tipos de calçados tendem a achatar a silhueta. Com peças de comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto. Se estiver com salto alto, aposte nas sandálias mais fechadas para não mostrar muito a pele.

 

cropped-top

 

Depois dessas dicas e de tantas inspirações, dá para ousar sem medo de ser feliz, não é?! Qual é o seu jeito preferido de usar o Top Cropped?

Deixe seu comentário, que queremos saber a sua opinião!

E não deixe de curtir nossa página no Facebook: www.facebook.com/conexaoshyros

Compartilhe